Reclamações


Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativa aos serviços prestados pela EDA, poderá fazê-lo através do Call Center, em qualquer Loja da EDA ou, em alternativa, preencher o formulário que entenda por mais adequados à sua reclamação:
Comercial
Problemas de leitura, estimativas desajustadas, faturação incorret​​a ou anomalias de cobrança. Ver
 
Prejuízos causados
Danos em equipamentos elétricos resultantes de anomalias ou incidentes na rede elétrica. Ver
 
Iluminação Pública
Rua às escuras, iluminarias fundidas, etc. Ver
Nota: Informa-se previamente se as luminárias apagadas estão ao abrigo do programa de poupança energética, da responsabilidade do Governo Regional e Câmaras Municipais (entidades responsáveis pelos pontos de luz a desligar).
Outras Reclamações
Outras reclamações que não se enquadram em nenhu​m dos tipos já indicados. Ver

 

Livro de Reclamações On-Line

O Decreto-Lei n.º 74/2017 implementa, entre outras, "a medida «Livro de Reclamações On-line», que se traduz na disponibilização de uma plataforma digital que permite aos consumidores apresentar reclamações e submeter pedidos de informação de forma desmaterializada, bem como consultar informação estruturada, promovendo-se o tratamento mais célere e eficaz das solicitações e uma maior satisfação daqueles."

A Portaria n.º 201-A/2017 “aprova o modelo, edição, preços, fornecimento e distribuição do livro de reclamações, nos formatos físico e eletrónico e estabelece as funcionalidades da plataforma digital que disponibiliza o formato eletrónico do livro de reclamações.”
 
Pode aceder à plataforma através do endereço www.livroreclamacoes.pt  

 

Comercial

Problemas de leitura, estimativas desajustadas, faturação incorreta ou anomalias de cobrança. Ver

Prejuízos causados

Danos em equipamentos elétricos resultantes de anomalias ou incidentes na rede elétrica. Ver

Iluminação Pública

Rua às escuras, iluminarias fundidas, etc. Ver

NOTA: Informe-se previamente se as luminárias apagadas estão ao abrigo do programa de poupança energética, da responsabilidade do Governo Regional e Câmaras Municipais (entidades responsáveis pelos pontos de luz a desligar).

Outras Reclamações

Outras reclamações que não se enquadram em nenhum dos tipos já indicados. Ver

 

Livro de Reclamações On-Line
O Decreto-Lei n.º 74/2017 implementa, entre outras, "a medida «Livro de Reclamações On-line», que se traduz na disponibilização de uma plataforma digital que permite aos consumidores apresentar reclamações e submeter pedidos de informação de forma desmaterializada, bem como consultar informação estruturada, promovendo-se o tratamento mais célere e eficaz das solicitações e uma maior satisfação daqueles."

 

Pode aceder à plataforma através do endereço www.lro.pt 

 

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On-line

Permite aos consumidores apresentar reclamações e submeter pedidos de informação.

www.livroreclamacoes.pt
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