Segurança

Como é do conhecimento geral, todas as atividades têm os seus perigos, mais evidentes numas que noutras. Todos nós, no entanto, com maior ou menor esforço, conseguimos vislumbrar parte desses perigos e inferir da gravidade para a saúde, que poderá resultar do contacto humano com eles.

Sendo o acidente de trabalho algo que acontece durante a realização das tarefas profissionais ou domésticas, geralmente de forma violenta, com caráter repentino e não intencional, provocando quase sempre danos materiais no equipamento, físicos no acidentado envolvido no acidente e emocionais quer neste próprio ou no seu agregado familiar, urge implementar, com rigor e com sentido obrigatório medidas de prevenção, diminuindo assim a frequência dos acidentes.

Neste sentido, a Electricidade dos Açores, sentindo a necessidade de assumir uma atitude ativa e interveniente, modificando comportamentos, informando e documentando, aconselhando e educando, editou esta brochura com a intenção de fomentar uma cultura de segurança, tentando criar condições para que os acidentes que ocorrem com a utilização da eletricidade, possam ser eliminadas ou, pelo menos, ser radicalmente diminuídos.

A prevenção e segurança no trabalho é sem qualquer dúvida parte integrante do conceito de qualidade que a atual sociedade, cada vez mais globalizante e que se pretende, cada vez mais socialmente justa.

É como tal que deve ser assumida pelos diferentes responsáveis das principais estruturas da sociedade.

 

  Brochura

 
Segurança na utilização de energia elétricaSegurança na utilização de energia elétrica
Atendimento
Atendimento

Contate-nos diretamente nos vários pontos de atendimento EDA.

Veja onde estamos
Fale connosco
Fale connosco

Tem alguma dúvida? Contate o Call Center.
Ligue para 800 20 25 25 ou
envie email para comercial@eda.pt

Pedidos e Sugestões
Pedidos e Sugestões

Obtenha uma informação, formule um pedido ou envie uma sugestão.

Preencha o formulário
Trabalhe connosco
Trabalhe connosco

Conheça as nossas vagas e candidate-se a trabalhar connosco.

Clique Aqui